Colônia - O maior Carnaval da Alemanha

Nesta Viagem eu e um amigo fizemos uma visita à cidade de Colônia na Alemanha. Partindo do Luxemburgo (240 km), boa parte do trajeto foi realizado nas famosas autobahns (estradas sem limite de velocidade).
Vista noturna
Vista Noturna da da ponte Hohenzollern, Gross Sankt Martin e Kolner Dom
Como chegar:

- Carro - É possível chegar a cidade pelas autoestradas E40, E31 dentre ouras dependendo de sua origem. Todas as estradas que passei na Alemanha estão em excelente estado e como já citado acima "sem limite de velocidade", mas cuidado, não é todo lugar que você pode pisar fundo.....

- Trem - Rápidos e confortáveis os trens são uma excelente opção de viagem na Alemanha mais informações sobre horários e preços de trem, clique aqui..

- Onibus - se você estiver em outro pais e quiser chegar a Colonia ainda temos a Eurolines que leva você para diversos destinos muitas vezes os preços são bem acessíveis. A principal vantegem é que você viaja de noite economizado uma noite de hospedagem. Mais informações clique aqui.

- Avião - Próximo a Colonia há um aeroporto onde pousam alguns voos low cost (empresas baratas). Para saber quem voa para lá e reservar seu bilhete clique aqui .

A criação da cidade data de aproximadamente 39 a.C.. Onde em homenagem a sua esposa que nasceu na cidade, o Imperador romano Claudius mudou o nome da cidade para Colônia Claudia Ara Agrippinensis que depois veio à ser tornar simplesmente Colônia.

Koln
Ruínas Romanas de Colônia
A Catedral - Kolner Dom:

O ponto turístico mais famoso de Colônia é a sua catedral (Kolner Dom). A construção dessa igreja românica-gótica começou no século XIII (1248) e levou mais de 600 anos para ser concluída Com 157 metros de altura, as imponentes torres da catedral são dedicadas à São Pedro e à Maria, essa altura rendeu a catedral o titulo de edifício mais alto do mundo no ano de sua conclusão em 1880.
Colônia
Fachada da catedral de Colônia
Kölner Dom
Entrada da Catedral
Catedral de Colonia
Lateral da Catedral de Colônia
Declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a catedral foi polpada durante os bombardeios de Colônia na 2º Guerra Mundial. Observei que existem lugares nas fachadas externas faltando pedaços, ou sem esculturas. Não tenho certeza mas imagino que esses danos possam ser uma herança da guerra.

interior Colônia
Altar da Catedral de Colônia
Interior catedral Colônia
Detalhe de um dos vitrais da catedral.
No interior da catedral possui um museu sacro onde, podemos destacar a Mailänder Madonna (escultura da Virgem Maria do século 13), os 104 bancos da catedral de carvalho maciço e o altar criado para guardar os restos dos três reis magos que foram achados por Frederico Barba-ruiva (imperador do Sacro Império Romano-Germânico) durante a invasão de Milão em 1154.

interior catedral Colônia
Sarcófago dos restos mortais dos três reis magos
Colonia
Sarcófago dos restos mortais dos três reis magos
Onde se Hospedar:

Durante minha estadia em Colônia, fique hospedado em 2 hostels. Ambos tinham valores bem parecidos (entre 20 e 30 Euros).
- O primeiro que fiquei chama-se Black Sheep hostel localizado próximo a Barbarossa platz.  Apesar de um pouco longe do Rio Reno e das principais atrações turísticas da cidade,  este Hostel é o ideal para as pessoas que gostam de noite. O hostel esta localizado perto do agito da cidade próximo à muitos bares e restaurantes.
- O segundo hostel que fiquei é próximo estão de trem da cidade http://www.hostel-cologne.de/  bem localizado para quem prefere explorar a região ao redor da catedral.

Salcicha
Comendo a típica Knacker Wurst
Impressão na primeira viagem para a Alemanha:

A Alemanha e o povo alemão são fantásticos, é impressionante como sempre fui muito bem recepcionado e rapidamente conheci gente local para aproveitar mais a viagem. Esse fato que ocorreu novamente em Colônia.

Artista de rua
Artistas de rua em Colônia
Após o jantar entrei em uma cervejaria para provar uma cerveja tipica da região, à Kolsch. Dentro da cervejaria conheci uma turma que me pagaram cerveja a noite toda, só lembro que toda hora alguém da turma gritava, agora quem paga a breja para o brasileiro sou eu!!!!
EINE KOLSCH BITTE!!!!!

festa
Pessoas que conheci em algum bar da cidade
Outros pontos interessantes em Colônia:

Alem do principal cartão postal da cidade (Catedral) podemos destacar:

- Museu da Lindt  que mostra um pouco da historia do chocolate entre outras "gordices". Mais informações clique aqui.

- Museu da história do nacional-socialismo que fica na antiga sede da GESTAPO e mostra documento da época do Nazismo (4 Euros e a maioria dos documentos estão em alemão). Mais informações clique aqui.

- Museu municipal que conta a historia de Colônia, outras informações clique aqui.

- Ruínas medievais na cidade. Destaque para a torre do Ulrepforte e o Eigelstein gate da foto abaixo.
koln
Eigelstein  -muralha medieval que dividia sul e norte da cidade.
O passeio as margens do Reno proporciona uma bela vista do centro de Colônia. Segue algumas fotos a margem do Reno.


Koln Dom - Catedral de Colônia e Igreja de Saint Martin.
Koln
Ao invés de flores e chocolates os apaixonados de Colônia deixam  um cadeado com seus nomes na ponte Hohenzollern  

Colonia
Vista noturna 2 da ponte Hohenzollern, Gross Sankt Martin e Kolner Dom.
Carnaval:

O feriado do carnaval merece um destaque nessa postagem. Acho que devido a essa animação toda e a receptividade do povo de colonia, o carnaval de colonia é um dos mais famosos da Europa e certamente o maior carnaval de rua da Alemanha. Caso você esteja na Europa durante esse período, vale a pena conferir a festa. Quem já foi recomenda.

Koln
Detalhe da torre de Gross Sankt Martin.

Usuários de Yahoo e netvibe, assine nosso FEED na barra lateral e fique sabendo de todas nossas atualizações. Semanalmente temos novidades!!!!!


Curtiu nossa postagem ou as fotos? Curta nossa pagina no facebook abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas

Curta nossa pagina no Facebook