Kinderdijk - Comuna dos moinhos Holandeses

Quem visita a Holanda, não pode deixar de visitar um dos principais símbolos do país os moinhos. Durante minha passagem por esse agradável país, fui visitar uma cidade chamada Kinderdijk. Esta cidadezinha fica a 100 km de Amsterdam e é conhecida por seus moinhos. 
Moinhos Kinderdijk
Circuito de caminhada em Kinderdijk .
A cidade de Kinderdijk significa: Kinder- criança (Agora entendeu porque se cham Kinder ovo) e dijk- Dique, foi declarada patrimônio mundial da UNESCO no ano de 1997 devido aos seus 19 moinhos construídos por volta de 1740.
Placa de Estacionamento pago.

O acesso a cidade:

Onibus: pode ser feito de ônibus a partir das cidade de:
  Utrecht - é possivel pegar o trem ao lafo da estação de trem da cidade
  Rotterdam - o onibus sai da estação de metro Rotterdam Zuidplein

Barco: é possivel contratar passeios de barco ate Kinderdijk na estação central de Rotterdam. estes passeios não costumam ocorrer no inverno.

Carro: Saindo de Amsterdam siga sentido Rotterdam pela rodovia A2 e posteriormente pegue a rodovia A27 e em seguida a A15. Normalmente neste ultimo trecho já haverá placas indicando Kinderdijk.
Placa
Entrada da cidade de Kinderdijk
O noma da cidade originou-se em 1421 quando após uma enchente um morador local voltou ao dique para verificar se algo poderia ser salvo. Este morador notou uma madeira boiando no dique e a medida que essa madeira foi se aproximando, ele viu um gato pulando de um lado para o outro da madeira. Quando se aproximou mais da madeira, o morador viu um Bebê dormindo sobre à madeira.[1]
Kinderdijk  - Pays bas
Moinhos de Kinderdijk.
Moinhos holanda
Mais uma dos Moinhos de Kinderdijk
Aqui na holanda, os moinhos tem um papel um pouco diferente do resto do mundo. Alem de moer os grão usando a força da água, os moinhos Holandeses servem como sistema de bombeamento de água. Devido à uma boa parte do país estar abaixo do nível do mar (alguns lugares chega a 7 mts) em épocas de enchentes os moinhos são responsáveis por drenar as águas dos diques para canais e reservatórios, evitando enchentes.
moinhos holanda
Outra foto do circuito de caminhadas
 Neste dia a temperatura era de 0°C. Apesar do frio, não havia gelo. Durante os meses mais frios, alem de caminhas no parque, a população das cidades vizinhas costumam praticar patinação no Gelo ao ar-livre nesta região.


Moinhos
Colegas que estiveram comigo em Kinderdijk

Referencia para a historia do gato:
1- Historia publicada por William Elliot Griffis. "The Cat and the Cradle in Dutch Fairy Tales For Young Folks."

Usuários de Yahoo e netvibe, assine nosso FEED na barra lateral e fique sabendo de todas nossas atualizações. Semanalmente temos novidades!!!!!


Curtiu nossa postagem ou as fotos? Curta nossa pagina no facebook abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas

Curta nossa pagina no Facebook