Hydra - O retiro dos Artistas na Grécia

Durante minha estadia em Atenas, fiz um cruzeiro de um dia no Mar Egeu. Sendo uma boa opção para viajantes que não tem tempo de visitar ilhas mais famosas como Micono (Quer saber mais sobre essa ilha acesse o blog de nosso parceiro clicando aqui) ou Santorini, neste cruzeiro visitamos as ilhas de Hydra, Aegina e Poros situadas no Arquipélago chamado Argo-Saronic. Nesta postagem irei falar somente sobre a ilha de Hydra.

Preços e acesso:

Nesta viagem, eu e um colega contratamos um cruzeiro no próprio hotel que estávamos hospedados em Atenas. Com preço de 93,00 Euros estava incluso neste preço o transporte para o cais a partir do hotel (ida e volta), refeições, shows com dançarinos gregos no navio e uma degustação de bebidas típicas (Ouzo) na ilha de Aegina. Mais informações sobre o cruzeiro clique aqui.

- Outra opção para conhecer a ilha é pegar um ferry no porto de Piraeus diretamente para a ilha de Hydra com um custo de 25,00 Euros o trecho. Mais informações sobre ferrys e destinos saindo de Atenas (Piraeus ) clique aqui.
ilhas Gregas
Dançarinos Gregos no cruzeiro
Ilha de Hydra:

Após aproximadamente 1 hora navegando no mar Egeu, chegamos a nosso primeiro destino a ilha de Hydra.

A origem do nome da ilha é da palavra Hidrea em referencia as fontes de águas que la existem. Nos anos sessenta muitos artistas gregos foram morar na ilha após sua aposentadoria o que rendeu à ilha o titulo de retiro dos artistas.
Apesar da ilha não ser "tão pequena", o principal ponto de visitação da ilha é a cidade chamada de Porto de Hydra.
Mar Egeu
Chegada a ilha de Hydra em Porto de Hydra.
Não há muitos relatos sobre a historia da ilha (pelo menos não achei muita coisa), algumas referencias da relatam fatos ocorridos no século XV onde moradores de ilhas próximas se refugiavam aqui quando piratas atacavam ou invadiam suas ilhas. Outras referenciam as guerra de independência da Grécia.
No inicio da revolução contra o domino Otomano, o desempenho marítimo foi de extrema importância para os gregos. Dentro deste cenário, a ilha de Hydra contribuiu com 130 navios para a esquadra grega e serviu como um principais portos de abastecimento dos gregos.
Para viajantes interessados em conhecer uma pouco mais da historia de Hydra, o museu Lazaros Koundouriotis Mansion localizado no porto de Hydra mostra um pouco dessa historia. O preço do museu é de 4 Euros.
Cruzeiro no Egeu
Principal porto de Hydra.
A ilha de Hydra possui aproximadamente 365 igreja onde o destaque é o Mosteiro da Virgem Maria. Na construção deste mosteiro próximo ao porto de Hydra foram usadas blocos de mármores retirados do templo de Poseidon na ilha de Poros.
Entrada do mosteiro da Assunção da Virgem Maria 
Uma curiosidade de Hydra é a ausência de carros. Com suas estreitas ruas, a maioria do transporte é feito por Jegues. Claro que essa particularidade gera também um passeio turístico pelo pequeno centro....
Jegue
Principal meio de transporte em Hydra.
Passeio de Jegue
Passeio de Jegue em Hydra.
Muitos visitantes aproveitam o dia para se bronzear e mergulhar nas águas do Egeu. Como bom turista, apesar de visitar a ilha no mês de Abril (não muito quente aqui na Europa) acabei dando um mergulho.
Mar Egeu
Caminhando para o Mergulho no Egeu.
Mar Egeu
Entrada do Porto de Hydra
Em breve irei postar as outras ilhas que visite neste passeio, para saber quando essas postagens acontecerão....

Usuários de Yahoo e netvibe, assine nosso FEED na barra lateral e fique sabendo de todas nossas atualizações. Semanalmente temos novidades!!!!!



Curtiu nossa postagem ou as fotos? Curta nossa pagina no facebook abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas

Curta nossa pagina no Facebook