Palácio de Drottningholm, - Suécia

Durante os dias que passei na Suécia, aproveitei um dos dias para visitar o Palácio de Drottningholm. Esse palácio construído no final século XVI na ilha de Lovön, município de Ekerö é uma das residências particulares da Família Real Sueca cujo nome (Drottningholm) significa "Ilha da Rainha").
Suécia
Fachada do  palácio de Drottningholm



Suecia
Chegada a cidade de Drottningholm
Como Chegar:

O acesso a cidade pode ser feita de carro, ônibus ou barco (quase toda família sueca tem um barco para lazer, talvez herança dos seus ancestrais vikings). Eu escolhi o passeio de ônibus que custou 40 SEK e durou aproximadamente 15 minutos.

Apesar que não passear muito na cidade, não vi nada que chamasse muito a atenção. Talvez essa seja a intenção, voltar todas os holofotes para o palácio real. Assim como a maioria dos palácios na Europa, dizem que o palácio de Drottningholm é Versalhes da Suécia.
Suêcia
Jardim do palácio de Drottningholm
O primeiro palácio de Drottningholm foi construído no seculo XVI e destruído por um incêndio em dezembro de 1661. Residencia oficial da família real sueca desde 1981, o palácio foi construído no estilo barroco francês e possui um lindo jardim inglês. 
Jardim inglês do palácio de Drottningholm
A visita ao museu custa 145 SEK, mais informações sobre preços e horários de visitação clique AQUI. Infelizmente quando estive em Drottningholm não consegui visitar o palácio, sendo assim meu passeio ficou restrito ao jardim do palácio. 
Imensidão dos jardins do palácio.


Até agora não descobri o que era essa construção.
Outro local que faz parte da visitação do palácio é o pavilhão chines (também fechado). A construção deste pavilhão data de 1769 e foi construído para presentear a mãe do Rei Gustavo III. Construído no estilo rococó francês  o palácio possui vários elementos orientais o que le rendeu o nome de pavilhão chines. Seu interior é uma das mais esplendias amostras do estilo rococó sueco(dizem, eu não entrei pra conferir),
Pavilhão chines.
Tenho uma amiga que está morando na Suécia e também possui um blog contando suas experiencias nesse país. Quem quiser ver sua postagem sobre o palácio, solicitar dicas ou ler suas historias clique aqui. 
suécia
Fachada do palácio de Drottningholm

Usuários de Yahoo e netvibe, assine nosso FEED na barra lateral e fique sabendo de todas nossas atualizações. Semanalmente temos novidades!!!!!


Curtiu nossa postagem ou as fotos? Curta nossa pagina no facebook abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas

Curta nossa pagina no Facebook