Paris - O que fazer em 1 dia!!!!

Atendendo a demanda de alguns seguidores, nossa nova postagem será um pouco diferente do nosso padrão. Nesta postagem irei propor um circuito a pé por Paris. Eu particularmente fiz exatamente esse trajeto algumas vezes, principalmente quando recebia algum colega na França e queria fazer um tour que mostrasse o máximo de coisas possíveis em pouco tempo. Se você vai para Paris e não tem muito tempo, esta postagem é para você. No trajeto proposto o viajante irá caminhar pouco mais de 10 km e apesar de parecer muito, você nem irá ver o tempo passar. Eu já fiz esse passeio com meus pais e correu tudo bem. 
O mapa abaixo mostra o trajeto proposto que pode ser feito em 3 horas (andando devagar e sem contar as paradas para fotos e visitas). Caso você não curta muito andar, sempre é possível mesclar o trajeto a pé com metro. Para facilitar a explicação, irei comentar os pontos de visitação seguindo a numeração do mapa. Quem quiser acompanhar o  mapa via google maps, clique aqui
Paris - França
Roteiro sugerido para passeio de 1 dia por Paris.
Paris - França
Passeio de 1 dia por Paris - Apesar dos 10 km,qualquer idade pode fazer o trajeto.
1- Fontaine Saint-Michel -  Localizada no Boulevard Saint Michel na frente do metro Saint Michel ( Linha 4 do metro) a fonte dedicada ao arcanjo guerreiro padroeiro dos soldados foi construída a pedido de Napoleão III quando Paris foi reurbanizada. Alem de ser uma das fontes mais famosas de Paris, a Pont Saint Michel que liga o Boulevard a Île de la Cité proporciona uma bela vista da Catedral de Notre Dame.
Fontaine Saint-Michel - belo lugar para começar o passeio por Paris
Paris - França
Pont Saint Michel - Bela Vista da île de la Cité
Paris - França
Metro Saint Michel - Bom lugar pra começar o passeio
1- Île de La Cité - A Île de la Cité é considerada o berço de Paris, pois foi aqui que a cidade foi fundada. O local possui tanta historia e atrações que tenho uma postagem inteira falando sobre o local, para acessar a postagem e ver mais fotos e clique aqui. Dentre as diversas opções de visitação, a Catedral de Notre Dame e a Saint Chapelle são obrigatórias.
Catedral de Notre Dame - Ícone da cidade de Paris.
A entrada na Catedral de Notre Dame é gratuita já para subir na torre é cobrado 8,50 Euros, mais informações clique aqui. Para visitar a Capela Real (Saint Chapelle) e se deslumbrar com seus belos vitrais com 15 metros de altura irá desembolsar 8,50 Euros. Também é possível comprar ingressos combinados Saint Chapelle + Conciergerie  por 13,50 Euros. Para conhecer a historia e outras fotos sobre da Saint Chapelle e a cadeira usada na revolução francesa(Conciergerie) clique aqui e descubra.
Paris - França
Capela construída para guardar Coroa de espinhos usada na Crucificação de Cristo

Fachada voltada para o Sena da Conciergerie. 
1- Hôtel de Ville - Atravessando a Ponte Notre Dame ou a Ponte d'Arcole, o visitante irá avistar o edifício da prefeitura de Paris (Hôtel de Ville).  Construído em 1357 no estilo renascentista, o local fez parte de muitos momentos históricos da cidade. Foi neste local (de uma das janelas da fachada principal) que Charles de Gaulle fez o discurso da libertação de Paris (II Guerra Mundial). Durante o inverno uma grande pista de patinação no gelo é montada na frente do edifício.
Paris - França
Hôtel de Ville - Edifício renascentista sede da prefeitura de Paris
2- Museu do Louvre - Continuado nossa caminha, chegaremos ao ponto 2 do mapa, o Musée du Louvre. Localizado no coração de Paris em um dos mais belos e admiráveis edifício da Europa, o mais famoso museu do mundo é parada obrigatória para viajantes que visitam a capital Francesa. Faltam adjetivos para descrever a vasta coleção de arte que conta com mais de 380 mil itens e contam a historia da humanidade desde o Egito antigo até tempos modernos.  
Neste passeio não dá tempo de entrar no museu. Se você que visitar o Louvre separe 1 dia da sua viagem para isso, valerá a pena.  Para conhecer um pouco mais sobre a historia do museu e ver algumas fotos do Acervo, clique aqui e desfrute.
Paris - França
Musée du Louvre - Um dos mais importantes do mundo. 
Seguindo pelo patio central do museu, o visitante irá deparar com Arco do Triunfo do Carrossel. Construído em 1805 a pedido de Napoleão Bonaparte para celebrar a vitória do exército francês na Batalha de Austerlitz, o local é a porta de entrada dos Jardin des Tuileries. Alem da decoração do Jardim (Que não é tão bonita no inverno) o local Abriga do museu Orangerie que se destaca pelo imenso mural pintado por Claude Monet - Les Nymphéas.
Paris - França
Arco do Triunfo do Carrossel - Celebrando conquistas de Napoleão
Paris - França
Jardin des Tuileries - mesmo no inverno ainda é belo.
3- Place de la Concorde - No outro extremo do Jardin des Tuileries está situada a praça da concórdia. A maior Praça de Paris é decorada com belas fontes e um obelisco de 3300 anos que foi trazido de Luxor (Egito). Apesar do atual nome de Concórdia, durante a revolução francesa o local servia para executar os inimigos da revolução. Dentre as 1300 pessoas guilhotinadas aqui, destaque  especial para Maria Antonieta e Antoine Lavoisier.
Paris - França
Place de la Concorde - Atual nome para apagar passado sangrento
Place de la Concorde - Alem do emblemático obelisco, belas fontes decoram a praça - crédito da imagem
4- Grand Palais e Pont Alexandre III- A Place de la Concorde é o inicio da celebre Avenida Champs Elysées. Seguindo pela a avenida será possível avistar o Grand Palais. Indicado pelo numero 4 em nosso mapa, aqui o visitante irá se deparar com um belo conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais, o Petit Palais e a Ponte Alexandre III. Os dois pavilhões e a ponte sobre o Sena foram construídos para a exposição universal de 1900 e devido a beleza do conjunto se tronaram um dos principais cartões postais de Paris. Atualmente o Grand Palais abriga um espaço dedicado as ciências aplicadas e as Galeries nationales du Grand Palais que apresenta exposições temporárias. Para maiores informações das exposições e preços clique aqui e acesse o site.
Grand Palais e Ponte Alexandre III- Complexo criado para a exposição de 1900- créditos da imagem
Paris - França
Vista noturna da Pont Alexandre III 
5- Hôtel des Invalides - Construído em 1670 a mando de Luis XIV, o complexo recebeu esse nome pois serviria de "hotel" para os soldados inválidos dos seus exércitos, Atualmente o local que ainda tem uma parte do edifício dedicada a acolher pessoas invalidas, abriga também um impressionante museu militar e uma necrópole militar onde estão enterrados Napoleão Bonaparte, seu filho "o filhote de águia", o coração de  Sébastien Vauban e outros generais do exercito francês. Se quiser fazer um tour virtual na necrópole clique aqui.
Paris - França
Hôtel des Invalides  - Asilo militar construído por Luis XIV
Paris - França
Vista noturna do Hôtel des Invalides 
O museu militar localizado nos Hôtel des Invalides é um dos mais completos que já visitei. O acervo é dividido em armamentos medievais que abrange armas e armaduras dos séculos XIII ao XVII, o departamento moderno que possui peças do reinado de Luis XIV até Napoleão III e o departamento de guerras modernas com peças das duas grandes guerras. Os preços para visitar o complexo é de 9,50 Euros, para mais informações clique aqui.
Paris - França
Panteão militar aqui está sepultado Napoleão e seus generais.
6- Champ de Mars - O campo de marte é o jardim que fica entre a escola militar de Paris e a torre Eiffel. Com 24 hectares abertos ao publico, nos dias de verão o local é tomado pelas pessoas que ficam ali para aproveitar o sol e/ou aproveitam para fazer um piquenique. Para consegui tirar uma boa foto da torre Eiffel o extremo do parque é muito indicado. 
Champ de Mars - No inverno o espaço não é tão disputado
Escola militar de Paris - crédito da imagem
Paris- França
Champ de Mars - Muro da Paz - A palavra paz escrita em 49 idiomas diferentes.
7- Tour Eiffel - Definitivamente o ponto máximo da viagem à Paris, a Torre Eiffel é símbolo da França e talvez o monumento mais famoso do mundo. Construída para a exposição de 1889, a Torre Eiffel que ganhou esse nome para homenagear seu construtor (Gustave Eiffel). A torre possui três pavimento que podem ser visitados, atualmente o visitante pode subir ao topo dos 324 mts da torre pagando 17 Euros (usando os dois elevadores). Quem não quiser subir ao terceiro andar, pode visitar o 1ª e o 2ª andar por 11 Euros subindo de elevador ou economizar pagando 7 Euros e encarar as escadas. Apesar de cansativo, as escadas geralmente são mais rápidas, pois as filas dos elevadores são enormes. Para maiores informações clique aqui e acesse a pagina oficial da Torre Eiffel.
Paris - França
Place du Trocadéro et du onze novembre - Vista da Torre Eiffel
Visto noturna da Torre Eiffel - Inesquecível.. 
8- Praça Trocadero - Localizada as margens do Sena, a praça Trocadero é o melhor local para clicar a Torre Eiffel. Alem da magnífica vista e dos belos jardins, a praça abriga o centro cultural conhecido como Palais de Chaillot. O palácio que "abraça" a praça abriga o museu do homem, o museu nacional da marinha, museu da cidade, arquitetura e patrimonio e o teatro nacional de Chaillot. Para conhecer os acervos e preços de cada museu, acesse o site oficial do museu clicando nos nomes.
Paris - França
Praça Trocadero - Melhor vista da Torre Eiffel.
Paris - França
Praça Trocadero - Manifestações culturais são frequentes aqui.
Paris - França
Praça Trocadero - Ainda mais bela durante a noite.
9 - Arco do Triunfo - Construído a pedido de Napoleão em 1806 (ficou pronto em 1836) para comemorar suas vitorias militares, o monumento de 50 metros de altura tem gravado no seu interior o nome de 128 batalhas épicas e 558 generais do exercito de Napoleão. No centro do monumento encontra-se o Túmulo do soldado desconhecido, monumento para horar todos os filhos da França que morreram em tempos de guerra.
Paris - França
Arco do Triunfo - Decoração para o 14 de Julho.
Junto com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo é considerado o símbolo da França. Quem tiver disposição, pode subir no topo do Arco, mas terá que encarar uma escadaria considerável. O preço para subir no Arco é de 9,50 Euros. Para maiores informações clique aqui e acesse o site do monumento.
Paris - França
Foto noturna do Arco do Triunfo.
9 - Avenida Champs Èlysées - A avenida mais famosa do mundo expressa em sua arquitetura todo o charme e glamour de Paris. Conhecida mundialmente por seus teatros, cafés, restaurantes e lojas de luxo, seu nome faz alusão ao paraíso da mitologia grega devido a beleza e as opções de diversão que o local oferece. Quem tiver a oportunidade de visitar Paris no Natal ficará encantando com a decoração e iluminação da avenida.
Paris - França
Decoração de Natal da Avenida Champs Èlysées 
Paris - França
Conhecida como "La plus belle avenue du monde" - A mais bela do mundo.
Paris - França
Loja da Louis Vuitton - Uma das mais famosas da Champs Élysées
10- Madaleine e Opera - No item 10 temos dois pontos interessantes de Paris. O primeiro deles é a uma igreja próxima a Praça da Concórdia inspirada nos templos da Grécia antiga. A igreja no estilo Neoclássico que começou a ser construída em 1764 e teve suas obras interrompidas durante a revolução francesa que transformou o local em um monumento para homenagear o exercito francês (Os revolucionários eram contra as religiões). Em 1842 a Igreja foi consagrada a Santa Maria Madalena.  Para verificar os horários de visitação da igreja, clique aqui e acesse o site da paróquia.
Madaleine - Igreja Neoclássica em formato de templo Grego.
Paris -  França
Interior da Igreja Madaleine 
O segundo local proposto no mapa é o Palais Garnier, também conhecido como a Opera de Paris. A historia da Opera começa com Luis XIV que funda a academia real de dança que ficou conhecida como Opera de Paris. Durante o império de Napoleão III  que idealizou a Paris como conhecemos hoje, um concurso publico foi aberto para escolher o projeto do edifico que abrigaria a Opera de Paris. O campeão do concurso foi Charles Garnier que concluiu a construção do edifício em 1874. Por 7 Euros é possível visitar o edifício, para maiores informações clique aqui.
Palais Garnier - Opera de Paris

Quer ver outras postagem sobre Paris? Acesse nosso Parceiro A Riqueza de viajar e leia outras dicas e fatos engraçados:


Paris - França


Usuários de Yahoo e netvibe, assine nosso FEED na barra lateral e fique sabendo de todas nossas atualizações. Semanalmente temos novidades!!!!!


Duvidas são bem vindas, postando uma duvida em nosso blog você esta ajudando outros viajantes como você....


Curtiu nossa postagem ou as fotos? Curta nossa pagina no facebook abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas

Curta nossa pagina no Facebook