Annecy França


Localização Annecy
Trajeto até Annecy
Fora dos roteiros turísticos tradicionais, à cidade de Annecy esta próxima de Genebra, Grenoble e dos Alpes. Como principais atrativos dessa região podemos citar boas comidas, arquitetura medieval bem interessante e muita diversão.
Desenvolvida as margens do Rio Thiou e do Lago Annecy, à diversão nos meses do verão fica por conta da pratica de esportes aquáticos e atividades ao ar livre nos parques redor do lago Annecy. O Lago de Annecy é o 2ª maior lago da França e um dos mais limpos do mundo [wikipedia]. A cor da água realmente é impressionante.......

piqui-nique
Piqui-mique à beira do Lago Annecy
Rio Thiou
Margem do Lago Annecy
A cidade foi fundada em I a.C. pelo império romano e sofreu com invasões de bárbaros ate o seculo II d.C.. Em algum momento durante esse período de invasões, reza a lenda que a cidade foi reconstruída por um romano chamado Annecius cujo o nome foi emprestado para à cidade. 
No final do seculo XII, a cidade foi capital da região de Genebra quando o condado de Genebra transferiu sua residencia para o castelo de Annecy devido à disputas com o Bispo local. 
Durante os anos onde o Calvinismo (movimento protestante) crescia na região, a cidade de Annecy tornou-se o centro da reforma católica. Uma ícone importante desse período foi São Francisco de Sales (1567 – 1622)  bispo de Annecy responsável pela criação da Academia Florimontana. Mais informações sobre o assunto consulte:
Rio ThiouA cidade inteira é rodeada de canais como esses dois no centro da cidade.
Annecy
Rio Thiou no centro de Annecy
Annecy
Palicio de L'Isle

Nessa postagem, não podemos deixar de falar sobre a culinária regional. Eu pessoalmente adoro qualquer comida da região de Savoie e do Haute Savoie (departamento ao qual pertence Annecy) onde meus pratos prediletos são à base de queijos da região. Destaque todo especial para o conhecido Fondue (esse mesmo que você ta pensando), o Tartiflette (Batata com bacon em cubos, cebola e tempero assada no forno coberto com queijo tipo Reblochon) e o Raclette onde comemos batata cozida e diversos frios e queijo derretido. Ambos os pratos podem ser achados com preços entre 15 e 30 Euros.  NÃO DEIXE DE PROVAR OS DOIS ÚLTIMOS, OS AMANTES DE QUEIJO IRÃO ADORAR!!!!
France
Barcos disponíveis para aluguel

Como falei no inicio dessa postagem, um grande atrativo da região são os esportes náuticos. Há vários pontos na margem do lago onde é possível alugar caiaques, barcos, wakeboard, ski aquáticos, etc. Nesta passagem por Annecy alugamos um barco para 6 pessoas (Não é necessário habilitação) por 45 euros à hora sem restrições quanto a distancia que iriamos navegar. Neste passeio alem de muita curtição é possível deslumbrar belas vistas ao longo da lago.
Chateaux de annecy
Castelo de Annecy
Alpes
Passeio de Barco no Lago Annecy
lago Annecy
Paisagem dos alpes...
A cidade de Annecy é uma ótima opção para viajantes que estão na região de Lyon e Grenoble e desejam visitar Genebra ou Chamonix. O trecho Annecy-Genebra custa 12 Euros em ônibus e 21 euros caso o viajante deseje ir de Trem. Já o trecho Annecy-Chamonix cidade base para quem quer subir no Mont-Blanc (maior montanha da Europa), custa em torno de 24 Euros com trajeto misto entre Trem e ônibus  Mais informações sobre bilhetes consulte:
www.sncf.com

Usuários de Yahoo e netvibe, assine nosso FEED na barra lateral e fique sabendo de todas nossas atualizações. Semanalmente temos novidades!!!!!


Curtiu nossa postagem ou as fotos? Curta nossa pagina no facebook abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas

Curta nossa pagina no Facebook